05/12/2012
22/11/2012
Encontro com a escritora Sara Monteiro
Sara Monteiro nasceu em Lisboa, formou-se em Educação pela Arte e vive atualmente entre Lisboa e Lagos. Publicou o primeiro livro, As Meninas de la Mancha, em 1990, com o qual recebeu o prémio Inasset-Inapa do Centro Nacional de Cultura. Entre alguns títulos publicados para a infância e juventude, contam-se O Príncipe Perfeito, A Princesa Que Queria ser Rei, Dona Miquelina, o seu Filho e a Professora, publicados pela Ambar. Em 2007 recebeu o prémio Maria Rosa Colaço por Cartas de Uma Mãe à Sua Filha e em 2012 A lebre e o raminho de salsa.
Na nossa escola, Sara realizou três sessões, uma no dia 23 de outubro com os alunos do 1º ciclo e duas no dia 8 de novembro com os alunos do 2º ciclo. Nestes encontros, os alunos tiveram oportunidade de conversar com a escritora sobre a sua vida e as suas histórias, nomeadamente as Cartas de uma mãe à sua filha e A lebre e o raminho de salsa, sendo este o seu último lançamento.
Os encontros terminaram com a já habitual sessão de autógrafos.
20/11/2012
21/10/2012
Dia da Biblioteca Escolar
Amanhã, dia 22 de outubro é o dia da Biblioteca Escolar. De manhã, pelas 11:40h vamos todos ouvir ler um texto de homenagem aos livros e às bibliotecas. À tarde, pelas 16:30h há Lanche com Livros... e música, na Biblioteca. Participa!
Mais fotos do dia.
Antologia de novos autores de Olhão
No dia 9 de outubro, foi apresentada na nossa escola a Antologia de novos autores de Olhão, pela Casa da Juventude. Na sessão de apresentação participaram as turmas B e C do 9º ano e o 8ºB. Dos diversos autores que publicaram textos nesta obra, estiveram presentes Constança Marta e Carlos Rocha, que nos falaram um pouco da sua experiência como escritores e incentivaram os alunos a escrever e a nunca desistirem dos seus sonhos porque subitamente eles podem concretizar-se.
Ler mais.
Mais fotos
02/10/2012
Aluna da nossa escola ganha prémio
19/09/2012
Bom Ano letivo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




