22/11/2012

Encontro com a escritora Sara Monteiro


Sara Monteiro nasceu em Lisboa, formou-se em Educação pela Arte e vive atualmente entre Lisboa e Lagos. Publicou o primeiro livro, As Meninas de la Mancha, em 1990, com o qual recebeu o prémio Inasset-Inapa do Centro Nacional de Cultura. Entre alguns títulos publicados para a infância e juventude, contam-se O Príncipe Perfeito, A Princesa Que Queria ser Rei, Dona Miquelina, o seu Filho e a Professora, publicados pela Ambar. Em 2007 recebeu o prémio Maria Rosa Colaço por Cartas de Uma Mãe à Sua Filha e em 2012 A lebre e o raminho de salsa.

Na nossa escola, Sara realizou três sessões, uma no dia 23 de outubro com os alunos do 1º ciclo e duas no dia 8 de novembro com os alunos do 2º ciclo. Nestes encontros, os alunos tiveram oportunidade de conversar com a escritora sobre a sua vida e as suas histórias, nomeadamente as  Cartas de uma mãe à sua filha e A lebre e o raminho de salsa, sendo este o seu último lançamento.
Os encontros terminaram com a já habitual sessão de autógrafos.
Ver reportagem fotográfica completa.

21/10/2012

Batalha dos Livros: a euforia das inscrições!

A corrida à inscrições na Biblioteca!

Dia da Biblioteca Escolar

Amanhã, dia 22 de outubro é o dia da Biblioteca Escolar. De manhã, pelas 11:40h vamos todos ouvir ler um texto de homenagem aos livros e às bibliotecas. À tarde, pelas 16:30h há Lanche com Livros... e música, na Biblioteca. Participa! Mais fotos do dia.

Antologia de novos autores de Olhão

No dia 9 de outubro, foi apresentada na nossa escola a Antologia de novos autores de Olhão, pela Casa da Juventude. Na sessão de apresentação participaram as turmas B e C do 9º ano e o 8ºB. Dos diversos autores que publicaram textos nesta obra, estiveram presentes Constança Marta e Carlos Rocha, que nos falaram um pouco da sua experiência como escritores e incentivaram os alunos a escrever e a nunca desistirem dos seus sonhos porque subitamente eles podem concretizar-se.
Ler mais. Mais fotos

02/10/2012

Aluna da nossa escola ganha prémio


A FENPROF, em parceria com a Delta Cafés, promoveu um concurso de desenho e pintura, nas escolas portuguesas, sobre a imagem que os alunos têm dos seus professores. O resultado foi muito positivo, com a apresentação de cerca de uma centena de trabalhos, dos quais foram selecionados, por um júri constituído para o efeito, doze (12). A aluna da nossa escola Marta Silva, do 9ºA, foi a vencedora do concurso a nível nacional no seu escalão, com o seguinte trabalho:
Os doze trabalhos vão ser agora divulgados publicamente, através de uma coleção de pacotes de açúcar que começa a ser posta em circulação a partir de 20 de setembro.

26/09/2012

Outubro: mês internacional das Bibliotecas Escolares

O lema deste ano é:
"Bibliotecas escolares: Uma chave para o passado, presente e futuro"
Vem conhecer melhor a tua biblioteca!
Fica atento às atividades.
 

19/09/2012

Bom Ano letivo!

Cá estamos nós para mais um ano letivo, prontos para enfrentar novos desafios e viver novas experiências e aventuras. Muita coisa mudou, mas nós vamos, mais uma vez, enfrentar a mudança e abraçar todos os projetos com a mesma determinação, criatividade, energia, boa disposição e vontade de vencer! É este o espírito que a equipa da Biblioteca deseja promover na nossa escola e em todo o agrupamento!

17/04/2012

Concurso Nacional de Leitura em Olhão

A fase regional da 6ª edição do Concurso Nacional de Leitura realiza-se este ano em Olhão, do dia 18 de abril, a partir das 13h, no Auditório Municipal. A organização ficou a cargo da Biblioteca Municipal e conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas de Olhão.
Nesta fase, vão estar em competição 3 alunos representantes das escolas participantes, do 3º cilo e do secundário, de todo o Algarve. O vencedor irá representar o distrito na final que decorrerá em Lisboa.
As representantes da nossa escola são Bianca Vicente (9ºD), Marta Gonçalves (8ºA) e Inês Oliveira (8ºA).
Poderão assistir à prova oral (a partir das 15:30) apenas as pessoas que se inscreverem na Biblioteca, devido à lotação do espaço.