24/01/2012

A escritora Isabel Bruma visita a nossa escola

No próximo dia 25 de janeiro, a escritora Isabel Bruma visita a nossa escola para dinamizar uma sessão com os alunos do 5º A e do 6º A.
A escritora Isabel Bruma, pseudónimo de Maria Manuela Salvador Cunha, é natural do Porto e é professora de Português no ensino secundário.


É autora de uma tese de doutoramento sobre “Mia Couto, Uma Perspectiva Da Literatura Africana Em Língua Portuguesa” e de livros infanto-juvenis.
Colabora ainda com o diário “O Primeiro de Janeiro”, com crónicas semanais sobre o tema da Educação e é co-autora de livros didácticos de Português para o ensino básico e secundário.
A iniciativa é patrocinada pela Biblioteca Municipal de Olhão, que organizou a visita da autora a todas os agrupamentos do concelho.
Conheça aqui algumas obras de Isabel Bruma, que poderão ser encontradas na nossa biblioteca.

As histórias de Filipe, O contador de Histórias, O outro lado do mar, Um quadro na parede, Quatro histórias de Natal.

15/12/2011

Direitos Humanos na Biblioteca

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas promoveu, em parceria com a Biblioteca, uma exposição de trabalhos sobre os direitos humanos. Puderam ser vistos trabalhos muito interessantes sobre o tema, que resultaram de pesquisas bastante aprofundadas e algum trabalho de expressão plástica. Foi premiado o trabalho realizado pelas alunas Mariana Pereira e Mariana Barnabé do 6ºB.


Batalha dos Livros: a festa da leitura repetiu-se...


Foram 216 os participantes na 1ª fase da Batalha dos livros deste ano. O escalão mais participativo foi o 1º com 24 equipas do 3º e do 4º anos. Seguiu-se o 2º escalão com 22 equipas, o 3º com 7 e o 4º com apenas 1. O que se passa com os alunos do 9º ano? Perdem a pedalada da leitura à medida que crescem?
Os vencedores foram: Os Curiosos ( 4ºB); Os Livros (6ºB); Os Micróbios (8ºA) e As Anónimas (9ºD).
A próxima etapa realiza-se nos dia 7 de março de 2012.
Continuem a ler.



Mais imagens no Facebook da Biblioteca.

12/12/2011

A Batalha dos Livros é já dia 14!

No próximo dia 14 de dezembro, vamos realizar a 1ª fase da 4ª edição da Batalha dos Livros. De manhã, na biblioteca nova, decorre a prova do 1º escalão; à tarde,às 14:30h, realiza-se a prova dos restantes escalões, na escola sede. Toca a terminar essas leituras! E não faltem! O prémio já espera por vós!

17ª Feira do Livro- Mais um sucesso mas com menos compras...

A 17ª Feira Feira do Livro decorreu, mais uma vez, com grande sucesso, embora com menos compras do que em anos anteriores. Valeu essencialmente pela animação cultural à volta dos livros e da leitura e pela abertura da escola às famílias. Como resultado, a Biblioteca angariou mais 16 livros.

05/12/2011

Turma X: poesia no palco!


O final de tarde de hoje na nossa escola foi marcado e animado pela apresentação da peça de teatro Turma X. Foi uma excelente representação trazida por um grupo de jovens, muitos nossos ex-alunos, que integraram num guião cómico, com alguma crítica social, vários exemplares de poemas de alguns dos melhores poetas da língua portuguesa- Fernando Pessoa, Alexandre O'Neil, Cecília Meireles, Eugénio de Andrade, entre outros. Foi um espetáculo de qualidade a que apenas alguns tiveram o prazer de assistir.

29/11/2011

O teatro vem à escola: Turma X

Na próxima 2ª feira dia 5 de dezembro vai ser apresentada no auditório da nossa escola a peça de teatro Turma X, encenada no âmbito do programa de formação teatral da Casa da Juventude. O espetáculo destina-se essencialmente ao 3º ciclo e tem a duração de 35 minutos.
Contamos com a tua presença!

28/11/2011

17ª Feira do Livro

A 17ª edição da Feira do Livro está a chegar. Este ano vai decorrer de 5 a 9 de dezembro (à exceção do dia 8, que é feriado), sendo que no dia 5 a mesma se realiza apenas na biblioteca da escola nº 7; os restantes dias realizar-se-á no hall da Escola sede.


Vamos ter a oportunidade de adquirir livros de todos os géneros e para todos os gostos e idades, com um desconto de 10% sobre o preço de capa. Será também um bom momento para começar ou continuar as compras de Natal. Um livro ainda é dos presentes mais económicos e valiosos que se pode oferecer!
Apareçam e tragam a família!