05/12/2011

Turma X: poesia no palco!


O final de tarde de hoje na nossa escola foi marcado e animado pela apresentação da peça de teatro Turma X. Foi uma excelente representação trazida por um grupo de jovens, muitos nossos ex-alunos, que integraram num guião cómico, com alguma crítica social, vários exemplares de poemas de alguns dos melhores poetas da língua portuguesa- Fernando Pessoa, Alexandre O'Neil, Cecília Meireles, Eugénio de Andrade, entre outros. Foi um espetáculo de qualidade a que apenas alguns tiveram o prazer de assistir.

29/11/2011

O teatro vem à escola: Turma X

Na próxima 2ª feira dia 5 de dezembro vai ser apresentada no auditório da nossa escola a peça de teatro Turma X, encenada no âmbito do programa de formação teatral da Casa da Juventude. O espetáculo destina-se essencialmente ao 3º ciclo e tem a duração de 35 minutos.
Contamos com a tua presença!

28/11/2011

17ª Feira do Livro

A 17ª edição da Feira do Livro está a chegar. Este ano vai decorrer de 5 a 9 de dezembro (à exceção do dia 8, que é feriado), sendo que no dia 5 a mesma se realiza apenas na biblioteca da escola nº 7; os restantes dias realizar-se-á no hall da Escola sede.


Vamos ter a oportunidade de adquirir livros de todos os géneros e para todos os gostos e idades, com um desconto de 10% sobre o preço de capa. Será também um bom momento para começar ou continuar as compras de Natal. Um livro ainda é dos presentes mais económicos e valiosos que se pode oferecer!
Apareçam e tragam a família!

09/11/2011

Halloween na Biblioteca



No dia 31 de outubro, bruxas, fantasmas e mortos-vivos invadiram a Biblioteca e toda a escola. O Halloween foi comemorado em todo o agrupamento com atividades muito diversificadas. A Biblioteca ofereceu pinturas faciais, construção de monstros e contos horripilantes, que atrairam imensos participantes.

Ver fotografias no facebook

02/11/2011

Batalha dos Livros: Livros a concurso

1º escalão

Quando o homem beijou a lua, José Jorge LETRIA
Valéria e a vida, Sidónio MURALHA e Inês OLIVEIRA
As cozinheiras de livros, Margarida BOTELHO

2º escalão

A Porta, José FANHA
A floresta, Sofia de Mello Breyner ANDRESEN
A cerejeira da lua e outras histórias chinesas, António TORRADO
Astérix : O céu cai-lhe em cima da cabeça!, GOSCHINNY

3º escalão

Leandro, Rei da Helíria, Alice VIEIRA
A Ana passou-se, Maria Teresa Maia GONZALEZ
A ilha na Rua dos Pássaros,Uri ORLEV
História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, Luís SEPÚLVEDA

4º escalão


O Principezinho Antoine SAINT-EXUPÉRY
Os da minha rua,ONDJAKI
A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho Mário de CARVALHO
O diário de Anne Frank, Anne FRANK

Carrega nos títulos para desvendares um pouco das histórias.

03/10/2011

A Festa da Música na Biblioteca


A festa da música na biblioteca decorreu em clima de amizade e alegria. Durante a manhã, a animação esteve a cargo do prof. Inácio Serafim que , com o seu saxofone, atraiu à biblioteca inúmeros alunos e professores. À tarde, a festa contou com cerca de 45 alunos e alguns professores. Os artistas que animaram a tarde foram alunos do 8ºA ( Marta, Ana Lam), 8ºC (Teresa), 9ºB (Daniel), 6ºB (Diana) e o ex-aluno Filipe Martins.
A festa terminou com um lanche partilhado.