02/11/2011

Batalha dos Livros: Livros a concurso

1º escalão

Quando o homem beijou a lua, José Jorge LETRIA
Valéria e a vida, Sidónio MURALHA e Inês OLIVEIRA
As cozinheiras de livros, Margarida BOTELHO

2º escalão

A Porta, José FANHA
A floresta, Sofia de Mello Breyner ANDRESEN
A cerejeira da lua e outras histórias chinesas, António TORRADO
Astérix : O céu cai-lhe em cima da cabeça!, GOSCHINNY

3º escalão

Leandro, Rei da Helíria, Alice VIEIRA
A Ana passou-se, Maria Teresa Maia GONZALEZ
A ilha na Rua dos Pássaros,Uri ORLEV
História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, Luís SEPÚLVEDA

4º escalão


O Principezinho Antoine SAINT-EXUPÉRY
Os da minha rua,ONDJAKI
A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho Mário de CARVALHO
O diário de Anne Frank, Anne FRANK

Carrega nos títulos para desvendares um pouco das histórias.

03/10/2011

A Festa da Música na Biblioteca


A festa da música na biblioteca decorreu em clima de amizade e alegria. Durante a manhã, a animação esteve a cargo do prof. Inácio Serafim que , com o seu saxofone, atraiu à biblioteca inúmeros alunos e professores. À tarde, a festa contou com cerca de 45 alunos e alguns professores. Os artistas que animaram a tarde foram alunos do 8ºA ( Marta, Ana Lam), 8ºC (Teresa), 9ºB (Daniel), 6ºB (Diana) e o ex-aluno Filipe Martins.
A festa terminou com um lanche partilhado.



03/09/2011

Feliz regresso à Escola!

A equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos os professores, alunos, encarregados de educação e funcionários um excelente ano lectivo 2013/2014!



06/06/2011

Campeonato concelhio de Leitura

No dia 20 de Maio decorreu no Auditório Municipal de Olhão a final concelhia do Campeonato de Leitura, organizado pela Casa da Juventude de Olhão.



Após uma prova de leitura na Biblioteca Escolar, composta por dois momentos- leitura expressiva de texto literário e leitura rápida de uma notícia- o nosso agrupamento enviou duas representantes: Carolina Russo do 6ºD e Carolina Viegas do 7º C.
Durante a sessão concelhia, que decorreu em clima de grande animação e convívio entre três agrupamentos do concelho- Alberto Iria, Paula Nogueira e o nosso- Carolina Viegas sagrou-se vencedora no 3º escalão e Carolina Russo conquistou o 2º lugar no 2º escalão.
Os nossos parabéns para as duas alunas que tão bem representaram a nossa escola.