03/10/2011

A Festa da Música na Biblioteca


A festa da música na biblioteca decorreu em clima de amizade e alegria. Durante a manhã, a animação esteve a cargo do prof. Inácio Serafim que , com o seu saxofone, atraiu à biblioteca inúmeros alunos e professores. À tarde, a festa contou com cerca de 45 alunos e alguns professores. Os artistas que animaram a tarde foram alunos do 8ºA ( Marta, Ana Lam), 8ºC (Teresa), 9ºB (Daniel), 6ºB (Diana) e o ex-aluno Filipe Martins.
A festa terminou com um lanche partilhado.



03/09/2011

Feliz regresso à Escola!

A equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos os professores, alunos, encarregados de educação e funcionários um excelente ano lectivo 2013/2014!



06/06/2011

Campeonato concelhio de Leitura

No dia 20 de Maio decorreu no Auditório Municipal de Olhão a final concelhia do Campeonato de Leitura, organizado pela Casa da Juventude de Olhão.



Após uma prova de leitura na Biblioteca Escolar, composta por dois momentos- leitura expressiva de texto literário e leitura rápida de uma notícia- o nosso agrupamento enviou duas representantes: Carolina Russo do 6ºD e Carolina Viegas do 7º C.
Durante a sessão concelhia, que decorreu em clima de grande animação e convívio entre três agrupamentos do concelho- Alberto Iria, Paula Nogueira e o nosso- Carolina Viegas sagrou-se vencedora no 3º escalão e Carolina Russo conquistou o 2º lugar no 2º escalão.
Os nossos parabéns para as duas alunas que tão bem representaram a nossa escola.

01/06/2011

Jornadas Culturais 2011- 2 e 3 de Maio

Nos dias 2 e 3 de Maio decorre no nosso agrupamento mais uma edição das Jornadas Culturais, este ano dedicadas ao tema Mundo Verde. As actividades vão concentrar-se na escola sede, onde todas as turmas e departamentos vão apresentar os projectos que foram desenvolvidos ao longo do ano lectivo. O tema escolhido para este ano é transversal à maior parte das actividades, mas também haverá iniciativas com outroas temáticas.
Na biblioteca, haverá Poemas Dadaistas, o campeonato ortográfico, poesia com Afonso Dias e formação sobre a Nova ortografia(dia 2);dança, música e escrita criativa ( dia 3) e ainda passatempos e exposições de fotografia e sobre Escutismo.
De jornadas culturais 2011
Vão ser dois dias de muita cultura, descobertas e animação.

09/05/2011

Ateliê de Dança Criativa:"Os ovos misteriosos" - Luísa Ducla Soares


Desde o 2º período, os alunos do Pré-escolar e do 1º ano da escola sede têm tido a oportunidade de participar num ateliê de dança criativa inspirado no livro " Os ovos misteriosos", de Luísa Ducla Soares, dinamizado pelo professor Pedro Romeiras(equipa da BE. Esta actividade tem como principais objectivos desenvolver a formação artística, no domínio da dança, promover a leitura recreativa e a criatividade.
As cerca de 80 crianças que já participaram na sessão realizaram as actividades com muito envolvimento e em clima de grande animação.

18/04/2011

Concurso Nacional de Leitura

De Concurso Nacional de Leitura
As alunas Ana Rita (9ºA), Bianca ( 8ºE) e Andreia (8ºE) representaram a nossa escola na fase regional do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu na Biblioteca Municipal de Faro no dia 5 de abril. O apuramento destas alunas surgiu a partir de um questionário aplicado às vencedoras do 3º e do 4º escalões da Batalha dos Livros. As suas respostas foram reveladoras dos seus hábitos, gostos e diversidade de leituras e das suas competências leitoras.
Foi pena não terem sido apuradas para a fase nacional, mas valeu a pena pelas novas experiências, pelo convívio e pela festa. Os vencedores foram alunos da Escola Poeta Bernardo Passos e da Escola Neves Júnior. Parabéns para as alunas Maria e Rita do 11ºA da escola secundária Francisco Fernandes Lopes de Olhão, que venceram do escalão do secundário.
Vamos continuar a ler, que para o ano há mais.

15/04/2011

Pedro Seromenho visitou a nossa escola

De Pedro Seromenho

Nos dia 7 e 8 de Abril, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho veio visitar-nos e realizou vários encontros com todas as turmas do 1º e 2º ciclos da escola sede. As sessões foram muito interessantes, divertidas e inspiradoras, tanto para os que gostam da escrita, como para os mais amigos da ilustração. As obras do Pedro têm muito de fantástico e maravilhoso, mas também de cidadania e valores, sempre com muito humor, cor, música e muita aventura. Tanto alunos como professores, ninguém ficou indiferente à simpatia, ao talento e às histórias do Pedro, tendo adquirido em massa diversas das suas obras originalmente autografadas com uma ilustração personalizada.

De Pedro Seromenho
De Pedro Seromenho
Ficamos à espera das novidades do Pedro e de outras visitas.
De Pedro Seromenho
De Pedro Seromenho