15/04/2010
22/03/2010
17/03/2010
A Poesia veio à Escola... e ficou!
| De Afonso Dias |
O poeta-cantor Afonso Dias visitou, mais uma vez, os nossos alunos, no âmbito das comemorações da Semana da Leitura e para dar as boas-vindas ao dia Mundial da Poesia, que se celebra no dia 21 de Março. As turmas privilegiadas este ano foram os quintos A,B e D, os sétimos B e E e o nono A. Durante duas horas, os alunos puderam ouvir as palavras de poetas de língua portuguesa, ditas e cantadas por este aclamado "embaixador" da poesia portuguesa, no Algarve.
10/03/2010
Os "grandes" leram aos "pequenos"
As turmas do Pré-Escolar e do 1º ano também integraram a Estafeta da Leitura, mas de modo diferente das outras: receberam leitores mais crescidos, das turmas do 7ºE
8ºA
e 9ºA, que prepararam uma história com muito carinho para os mais pequeninos.
| De Os grandes lêem aos pequenos |
8ºA
| De Os grandes lêem aos pequenos |
SEMANA DA LEITURA - Estafeta de Leitura
| De semana da leitura |
Nos dia 2 e 3 de Março, todas as turmas da escola EBI/JI participaram na Estafeta de Leitura. Cada turma escolheu os seus representantes, que foram ler um poema ou um conto a outra turma; ninguém ficou de fora, apesar de alguns terem faltado ao compromisso, tendo sido subtituidos por outros leitores.
SEMANA DA LEITURA- TODOS A LER
| De semana da leitura |
![]() |
| De semana da leitura |
08/03/2010
25/02/2010
SEMANA DA LEITURA 2010

PROGRAMA do AGRUPAMENTO
dia 1 - 9:40- Todos a Ler
dia 2 e 3 - Estafeta de Leitura- todas as turmas
dia 3 - Batalha dos Livros
dia 4 - Maratona de Leitura: leitura em espaços públicos
dia 5- Convence-me a ler o teu livro/ Lanche com livros
Diariamente:
Hora do conto com participação das famílias e de alunos mais velhos
Produção de marcadores
Projecção de contos ilustrados
AGARRA A ONDA DA LEITURA!
Segurança na Internet

Na semana de 8 a 12 de Fevereiro, a Biblioteca realizou sessões de sensibilização e debate sobre a Segurança da Internet, junto dos alunos do 5º ano e de outras turmas que o solicitaram. Todos os alunos participaram activamente na discussão deste tema e ficaram a conhecer formas seguras de usarem a Internet e tirarem um maior partido das suas potencialidades. Ficou combinado que poderão recorrer à Biblioteca sempre que lhes surgir alguma dúvida ou tiverem algum problema relacionado com os uso da Internet, ficando no ar a proposta de realização de trabalhos sobre este tema na e com o apoio da BE.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

