18/02/2008

Semana da Leitura 2008


A Semana da Leitura deste ano decorreu de 3 a 7 de Março. Na nossa escola, as actividades de animação à Leitura começaram no dia 28 de Fevereiro. Entre muitas outras actividades, realizámos uma Estafeta de Leitura, que envolveu todas as turmas, um Chá com Livros, Encontros de Leitores, Leituras com os pais, exposição de trabalhos, encontro com a escritora Ana Maria Magalhães, um recital de poesia apresentado por Afonso Dias e uma feira do livro usado.
A Magia da Leitura foi vivida por toda a comunidade escolar.

17/01/2008

Concurso Nacional de Leitura


Decorreu ontem, dia 16 de Janeiro o apuramento dos alunos que vão representar a nossa escola na fase regional do Concurso Nacional de Leitura. Dos trinta participantes, saíram vencedores:
- Ana Rita Silva (8ºA), Melissa Candeias ( 9ºA) e Marta Rodrigues (8ºA).Durante o segundo período decorrerá a fase regional, em Portimão.

14/01/2008

É tão bom estar aqui!

Finalmente, abri as portas ao mundo dos internautas.
Há muito que eles me batiam à porta. Queriam saber como é que eu era, o que é que eu tinha de interessante. E eu, fechada no meu casulo, egoísta, guardando toda esta riqueza de saberes e diversão só para o meu clube privado de amigos... Não sabem o que perderam...e eu também nem imagino o que perdi...
Agora sim, já posso falar para todos: os amigos on-line e os amigos in-land. A partir de agora vou sentir-me mais motivada para vos oferecer muitas e enriquecedoras experiências de aprendizagem, para vos proporcionar encontros fantásticos e emocionantes; e vou sentir-me mais orgulhosa por poder ajudar-vos a superar dificuldades e sentir a vossa gratidão por todas as conquistas que tenho feito por vós.
Participem e sejam exigentes comigo e eu prometo ser muito generosa convosco.

A vossa Biblioteca