Mostrar mensagens com a etiqueta sophia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sophia. Mostrar todas as mensagens

11/04/2008

Roedores de Livros- A Floresta


Isabel morava numa quinta, bela quinta. Esta estava cercada de muros e no seu interior, havia lagos, fontes, pomares... Cada lugar era mais agradável do que outro.
Isabel adorava anões. Passou toda a sua vida a pensar em anões. Quando era mais pequena passava dias e dias no parque, no bosque e no pinhal à procura dum liliputiano. Espreitava atrás das moitas e nos buracos. Mas nunca encontrou nenhum. Convenceu-se que eles não existiam,... mas só até ao dia em que encontrou um. O anão, a medo lá ficou amigo de Isabel, e a partir daí contou-lhe coisas fascinantes.

18/02/2008

Semana da Leitura 2008


A Semana da Leitura deste ano decorreu de 3 a 7 de Março. Na nossa escola, as actividades de animação à Leitura começaram no dia 28 de Fevereiro. Entre muitas outras actividades, realizámos uma Estafeta de Leitura, que envolveu todas as turmas, um Chá com Livros, Encontros de Leitores, Leituras com os pais, exposição de trabalhos, encontro com a escritora Ana Maria Magalhães, um recital de poesia apresentado por Afonso Dias e uma feira do livro usado.
A Magia da Leitura foi vivida por toda a comunidade escolar.