Mostrar mensagens com a etiqueta poesia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poesia. Mostrar todas as mensagens

15/04/2011

Dia Mundial da Poesia e da Floresta

De Dia Mundial da Poesia / Floresta
Numa parceria entre a Biblioteca e o curso de Mesa e Bar, o dia Mundial da Poesia e da Floresta foi este ano assinalado com bolinhos ( confeccionados pelos alunos do CEF) e poesia sobre a a floresta (pesquisada na biblioteca). Estas iguarias do corpo e da alma foram oferecidas a todos, alunos e professores, no intervalo.

17/03/2010

A Poesia veio à Escola... e ficou!

De Afonso Dias

O poeta-cantor Afonso Dias visitou, mais uma vez, os nossos alunos, no âmbito das comemorações da Semana da Leitura e para dar as boas-vindas ao dia Mundial da Poesia, que se celebra no dia 21 de Março. As turmas privilegiadas este ano foram os quintos A,B e D, os sétimos B e E e o nono A. Durante duas horas, os alunos puderam ouvir as palavras de poetas de língua portuguesa, ditas e cantadas por este aclamado "embaixador" da poesia portuguesa, no Algarve.

17/04/2009

DIA MUNDIAL DA POESIA


O Dia Mundial da Poesia foi comemorado no nosso Agrupamento com actividades que decorreram ao longo da semana de 23 a 27 de Março. Nas escolas do 1º ciclo e no pré-escolar foram produzidos marcadores de livros com poemas ilustrados pelos alunos. Na escola sede, foram oferecidos marcadores de livros com poesia de autores portugueses; foi realizada uma exposição dedicada ao tema: A Primavera em poesia visual; foram exibidas caricaturas de poetas algarvios criadas pelos alunos do 8ºA. No dia 25, realizámos duas sessões de poesia com Afonso Dias, que envolveram 150 alunos; no dia 27, realizámos mais uma sessão do Convence-me a Ler o teu Livro, que contou com a participação de 75 alunos e vários professores, que, para além de falarem das suas leituras favoritas, declamaram poesia e contaram histórias fascinantes.

04/03/2008

Semana da Leitura- A Magia da Poesia com Afonso Dias










No dia 28 de Fevereiro, Afonso Dias brindou-nos com duas sessões de poesia para o alunos dos 6º e 8º anos. Foi evidente o prazer e o fascínio gravados no rosto dos nossos alunos, que nunca mais vão olhar para a poesia com os mesmos olhos. Foi um momento tão agradável que é unânime a vontade de o trazer cá de novo para levar a toda a comunidade escolar o prazer de ler e ouvir Poesia. Este evento foi organizado pela Biblioteca Escolar em parceria com o Departamento de Língua Portuguesa.