23/04/2009

BATALHA DOS LIVROS


Realizou-se ontem, dia 22 de Abril, na Biblioteca Municipal de Olhão, a fase final da Batalha dos Livros, concurso de leitura organizado, pela primeira vez, no concelho de Olhão, pela Rede Concelhia de Bibliotecas de Olhão.
Este concurso envolveu, desde a primeira fase, cerca de 1000 alunos, do 3º ao 10º ano de escolaridade.
Os prémios para os vencedores de cada fase ( cheque livro e mp3) foram oferecidos pela Autarquia.
As equipas vencedoras:
1º escalão : Os Carolas da Leitura - A.V. E. João Lúcio
2º escalão: Os cinco Leitores - A.V. E. Moncarapacho
3º escalão: Os Subatelhas da leitura - A.V. E. Prof. Paula Nogueira
4º escalão: Pato Branco - A.V. E. João da Rosa

Os representantes do nosso Agrupamento portaram-se muito bem, mas foram traídos pelo tempo. Parabéns a todos e continuem a ler. Para o ano haverá mais.

17/04/2009

DIA MUNDIAL DA POESIA


O Dia Mundial da Poesia foi comemorado no nosso Agrupamento com actividades que decorreram ao longo da semana de 23 a 27 de Março. Nas escolas do 1º ciclo e no pré-escolar foram produzidos marcadores de livros com poemas ilustrados pelos alunos. Na escola sede, foram oferecidos marcadores de livros com poesia de autores portugueses; foi realizada uma exposição dedicada ao tema: A Primavera em poesia visual; foram exibidas caricaturas de poetas algarvios criadas pelos alunos do 8ºA. No dia 25, realizámos duas sessões de poesia com Afonso Dias, que envolveram 150 alunos; no dia 27, realizámos mais uma sessão do Convence-me a Ler o teu Livro, que contou com a participação de 75 alunos e vários professores, que, para além de falarem das suas leituras favoritas, declamaram poesia e contaram histórias fascinantes.